Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Nota de falecimento do Presidente da FEAPAES RJ

MOÇÃO DE PESAR à Família Torres pelo falecimento do Sr. Hélio Torres da Silva, ocorrido nesta data, 11 de outubro de 2018. Ele deixou a esposa Maria Regina, filhos e netos. Helio residia em Barra Mansa. Pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta de dedicação à família e a comunidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Wladimir, 35 anos, um dos filhos de Hélio foi responsável por sua inclusão no movimento onde atuou diretamente por 30 anos. Quando conheceu a Apae Barra Mansa, no início de seu funcionamento no atual prédio, começou simplesmente como pai e aos poucos foi se inteirando sobre o movimento e se envolvendo mais e mais, à princípio como voluntário em eventos e mais tarde como coordenador de eventos em prol da Apae na cidade.

 

Aposentado pela NESTLE desde 1994, onde trabalhou por 34 anos, pôde se dedicar mais tempo ao movimento, e assim em 2003, passou a fazer parte da Diretoria, como Diretor de Patrimônio até 2007 e neste mesmo ano concorreu a presidência da Apae, sendo eleito por aclamação e reeleito também por aclamação. Foi conselheiro fiscal da FEAPAES-RJ de 2009 à 2014 e interventor nas Apaes de Barra do Piraí e Paraty.

 

Atualmente, ocupava a presidência da FEAPAES-RJ desde 2015. Aceitou o desafio, indicado pela própria Diretoria da FEAPAES e com todo o apoio da família, que também veste a camisa do movimento, não media esforços para estar à frente desta luta tão árdua que é de todos, pais, dirigentes, amigos, família.

 

Sua ausência tão repentina deixa desolados os familiares, amigos e conhecidos. Hélio deixa como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão de bem, homem de fé, honestidade, caráter e honra. Aos familiares, principalmente a sua esposa e filhos, nossas sinceras condolências. A Sectids manifesta nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que o Senhor Helio Torres da Silva descanse em paz.

 

FONTE: 

http://www.rj.gov.br/web/secti/exibeconteudo?article-id=8782972

 

Endereço:
Rua XV de Novembro, nº 394 • Três Rios • RJ
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(24) 22555082